Random header image... Refresh for more!

Tender com Molho de Laranja

Ingredientes: 1 peça de  presunto  tender; mel (2 c. sopa), açúcar mascavo (2 c. sopa), mostarda (2 c. sopa), suco de laranja (300mL), cravo e vinho branco (1/2 garrafa).

Modo de Preparo: Cortar a pele do tender (cortes não muito profundos, como se fossem pequenos arranhões) em forma de losangos; Colocar cravos nos cortes (na junção dos cortes é mais fácil); Besuntar com a mistura de mel, açúcar mascavo e mostarda; Regar com suco de laranja; Acrescentar um pouco de vinho branco para aumentar o caldo (25o mL); Colocar em uma forma para assar; Regar bem com o molho/calda; Cobrir com  papel alumínio e assar em fogo médio sempre regando com a calda. Quando começar o cozimento, tirar o papel alumínio para deixar corar, sempre regando. Depois de assado, deixar esfriar um pouco e fatiar o presunto.

Molho: Na mesma assadeira que sobrou o caldo do preparo, acrescentar o vinho branco ou espumante restante (250mL). Deixar a mistura ficar homogênea. Em outra panela, refogar cebola picada em um pouco de manteiga. Deixar dourar um pouco. Colocar o caldo que retirou da assadeira, um pouco mais de vinho branco (se quiser), para aumentar caso haja necessidade.  Mexer até ferver e engrossar um pouco. Ajuste o tempero se for preciso (um pouco mais de mostarda ou mel). Acrescente bem pouquinho de farinha de trigo para engrossar. Na hora de servir esquentar um pouco desse molho e colocar em uma molheira.

Dica: Gosto de servir o molho a parte em uma molheira, para o caso de quem quiser comer o tender sem molho.


bloglovin

Você poderá gostar de...

4 comentários

1 Amanda Castro { 20.12.11 at 21:40 }

Gostei muito!!

2 Elaborando a Ceia de Natal — Moda Gourmet { 20.12.11 at 22:58 }

[...] Tender com molho de laranja, mostarda, mel e açúcar mascavo (receita) [...]

3 Marianne A { 21.12.11 at 10:10 }

O molho é bem diferente e o tender não tem mistério, é simples de fazer. Bom demais.

Bjão, Mari

4 Valeria Monte { 21.12.11 at 10:12 }

Que delicia! Farei no Natal para a famila.

Deixe seu comentário